Home Mercado Imobiliário Casas para alugar direto com o proprietário em Sinop: um grande negócio!

Casas para alugar direto com o proprietário em Sinop: um grande negócio!

por Leonardo Ponso
Casas para alugar direto com o proprietário em Sinop

As casas para alugar em Sinop são uma ótima opção para quem deseja ter renda extra.

Investir em casas para alugar direto com o proprietário em Sinop é uma grande oportunidade de negócio para quem quer garantir uma renda extra e ganhar mais segurança financeira.

Com uma população estimada em 148,96 mil habitantes, de acordo com o IBGE, a Capital do Nortão é considerada polo de referência no norte do estado do Mato Grosso e possui perspectivas de crescimento bastante positivas para o futuro.

Sem falar que colocar casas para alugar em Sinop é uma estratégia inteligente, uma vez que o imóvel é um bem que adquire valor com o tempo, diferente de veículos que perdem boa parte do valor de mercado após a saída da concessionária.

Neste post, abordamos alguns dados interessantes sobre a cidade e as vantagens de apostar sem medo na compra ou construção de casas para locação. Acompanhe a leitura!

Perspectivas de Sinop: uma cidade em franca ascensão

Fundada em 14 de setembro de 1974, Sinop é uma das cidades que mais crescem no Mato Grosso e em todo o Brasil. Isso vem sendo impulsionado pelo aumento recorde da população, que ganhou 26.836 mil novos habitantes em apenas 8 anos, isto é, um total de 23,73% no período, segundo o IBGE.

A maior concentração populacional acaba chamando a atenção de investidores e pessoas de todos os cantos do país. Não é à toa que a cidade aparece na 14ª posição do ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir em um estudo feito pela Urban Systems para a revista Exame.

Outro ponto que se destaca é a qualidade de vida e o nível educacional dos sinopenses. Sinop está entre as cidades com maior número de moradores alfabetizados, e em 2018 o salário médio mensal era de 2,4 salários mínimos. 

Com mais capacidade produtiva e mão de obra, o número de empresas no município cresceu cerca de 150% em uma década. Atualmente, Sinop tem mais de 19.750 mil empreendimentos em atividade, sendo que 18.718 são matrizes e outros 1.032 filiais. 

Entre as principais áreas que vigoram estão a agropecuária, indústria, serviços e o ramo imobiliário. A seguir, trazemos alguns motivos para investir em casa para alugar direto com o proprietário em Sinop.

Por que investir em casas para alugar em Sinop?

Se o investimento em imóveis é uma prática comum e bastante segura, fazer isso em Sinop com foco em locação tem tudo para ser um bom negócio, conforme as perspectivas que vimos anteriormente. 

Nesse sentido, existem diversas formas de investir nesses bens, desde aplicar o dinheiro na compra de casas com o objetivo de esperar uma valorização futura para vender ou alugar até construir os imóveis do zero especificamente para aluguel e obter uma renda extra com os locatários.

O fato é que você pode ganhar muito dinheiro ao investir em casas em Sinop. Confira abaixo algumas vantagens:

Imóveis ganham valorização com o tempo

A valorização de imóveis é natural na vida útil de um empreendimento cujo valor mercadológico aumenta. Ou seja, é o que ocorre quando uma casa, apartamento ou ambiente comercial assume um valor de venda superior ao que tinha antes.

Esse ponto é um dos mais atraentes entre os investidores que decidem apostar no mercado imobiliário. Sem falar que o preço médio do metro quadrado no Brasil vem aumentando a cada ano, reforçando a compra de imóveis para alugar como um investimento relativamente seguro. 

Leia também: Construir ou comprar imóvel pronto? Veja qual é o melhor negócio

Bom retorno financeiro a curto e longo prazo

Diferente dos melhores fundos de investimentos que projetam juros abaixo de 1% e são reconhecidos pela volatilidade – onde você nunca sabe ao certo quanto vai ganhar –, se você aplica esse mesmo dinheiro na construção de casas para aluguel, é possível obter duas vantagens:

  • Receber o valor da locação;
  • Acompanhar o aumento da valorização do imóvel com a passagem do tempo.

É um investimento com retorno certo, seja em curto ou longo prazo.

Crescimento da população dispara demanda por moradia

Com recordes de crescimento populacional e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) acima da média para a região, de 0,754, existe muita procura por imóveis para alugar em Sinop-MT. O aquecimento das empresas na região é um dos fatores que mais atraem novos moradores a cada ano. 

Nesse cenário, a locação acaba sendo um bom negócio, já que a moradia é uma das necessidades mais básicas da população. E sempre haverá clientes, ainda mais em uma cidade com constantes avanços, como a Capital do Nortão.

Sinop inaugurou maior usina de etanol de milho do Brasil

A cidade é centro de aplicações bilionárias. Em setembro de 2020, por exemplo, foi inaugurada em Sinop uma das maiores usinas de etanol de milho do Brasil, com investimento de mais de R$ 1 bilhão, segundo o Governo do Mato Grosso.

A expectativa é a produção de 1,5 milhões de litros de álcool por dia, geração de 280 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos, correspondendo a 2,14% da população sinopense. Essa novidade promete deixar o mercado imobiliário ainda mais aquecido neste e nos próximos anos.

Compre um terreno com a AGN e construa sua casa para alugar em Sinop!

Casas para alugar em Sinop

Vimos, neste post, o quanto a locação de imóveis para alugar é um investimento interessante e altamente lucrativo. Você ganha com a valorização do bem, com o valor recebido dos locatários e muita segurança econômica como em nenhuma outra aplicação.

Além das incríveis oportunidades de trabalho e o empreendedorismo em plena ascensão, o município reúne rica beleza natural e espaços de lazer bastante atraentes para todos os tipos de público. 

Então, se você quer investir em uma opção segura e rentável, faça a compra de um terreno com a AGN Imobiliária e construa sua casa para alugar em Sinop. Nós temos terrenos de excelente qualidade à venda para atender a demanda de futuros construtores.

Não perca seu dinheiro em maus investimentos: conte com a AGN, sua imobiliária em Sinop, e invista em casas para alugar direto com o proprietário em Sinop. Nos siga também no Facebook e Instagram para acompanhar as novidades do mercado imobiliário e investimentos na cidade.

Posts Relacionados