Home Mercado Imobiliário Comprar casa em Sinop: será que é a melhor opção?

Comprar casa em Sinop: será que é a melhor opção?

por Leonardo Ponso
Comprar casa em Sinop

Ter uma casa em Sinop pode ser a melhor escolha se você busca por uma cidade cheia de oportunidades e qualidade de vida!

Você vem se perguntando se comprar casa em Sinop é a melhor opção? Está tudo bem ter essa dúvida, afinal, investir em um imóvel requer muito planejamento e análise.

O fato é que a Capital do Nortão é um ótimo lugar para você construir o seu patrimônio. Trata-se de uma cidade planejada, reconhecida inclusive como um importante pólo de referência e por ter o 5º melhor PIB do Mato Grosso, segundo o IBGE. 

Para te ajudar a tomar essa decisão, abordamos neste post algumas vantagens de comprar casa em Sinop ou, mesmo, investir em casas para comprar em Sinop. Acompanhe a leitura!

Sinop em perspectiva: uma cidade de números expressivos

Fundada em 1974, Sinop tem uma população estimada em mais de 148 mil habitantes e se destaca por ser uma das cidades que mais crescem no país. Ela assume grande importância para a economia do Mato Grosso e os dados não mentem:

  • Sinop possui três hospitais e um pronto-atendimento, contemplando ainda a única Ala de Oncologia do norte do Estado, com vinte leitos; 
  • Também é conhecida por ser uma cidade universitária, com diversas instituições de ensino superior presenciais e de educação à distância;
  • Ocupa a 14ª posição no ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir no setor agropecuário e a 26º posição de melhor município para empreender;
  • Inaugurou em 2020 uma das maiores usinas de etanol de milho do Brasil, com um investimento de mais de R$1 bilhão, gerando mais de 280 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos. A previsão é produzir 1,5 milhões de litros de álcool por dia;
  • Está entre os 40 um dos municípios brasileiros com maior número de moradores alfabetizados;
  • Em 2018, o salário médio mensal dos sino o-grossenses com maior remuneração;

Inclusive, você sabia que a Capital do Nortão é uma cidade planejada? Isso significa que foi construída seguindo critérios urbanísticos modernos, com traçado regular e quadras interligadas por mais de 400 km de ruas e avenidas. Ela ainda possui 27,00 m² de área verde por habitante – superior ao que a OMS recomenda (mínimo de 12 m² por morador).

Por que comprar casa em Sinop é uma boa opção?

Já vimos algumas perspectivas interessantes sobre a cidade, agora é hora de saber quais as vantagens de comprar casa em Sinop.

Investimento altamente lucrativo 

O primeiro grande benefício de adquirir um imóvel na cidade é que se trata de um investimento altamente lucrativo.

Isso porque com a passagem do tempo, reformas e manutenções, a casa passa a ser cada vez mais valorizada para venda ou repasse, ganhando o título de uma oportunidade segura e sem tantos riscos financeiros envolvidos.

Garantia de conforto e segurança para a família (numa das melhores cidades do Mato Grosso!)

Ter um lar para chamar de seu em Sinop é tudo o que você precisa para garantir conforto e segurança para a família, afinal, a Capital do Nortão é referência em saúde, educação e geração de empregos, com alto desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

Ademais, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,754, acima da média para a região.

Você para de gastar uma fortuna com aluguel

Com o aluguel, você até pode resolver o problema da moradia temporariamente, mas esse dinheiro não retorna em um presente ou futuro, isto é, trata-se de um dinheiro “perdido”. Já, ao comprar um imóvel, torna-se possível se libertar do aluguel e gerar um investimento, dada a valorização mercadológica que já mencionamos.

Desse modo, você para de gastar uma fortuna com locação e ganha mais autonomia para fazer o que quiser na casa, afinal ela é sua.

Construção do seu patrimônio

A compra de um imóvel significa construir um patrimônio que vai te trazer muito mais autonomia e segurança na vida.

Primeiro, porque os imóveis não são representados por papéis ou valores numéricos, eles são concretos, tem materialidade, sendo inclusive solicitados como “garantias” de pagamento dos empréstimos bancários.

Segundo, porque investir na casa própria é um investimento de baixo risco e com alto potencial de valorização. 

Leia também: Construir ou comprar imóvel pronto? Veja qual é o melhor negócio

Morar em uma cidade em acelerado crescimento

Vale muito a pena comprar casas em Sinop pela expansão acelerada da cidade nas últimas décadas, o que faz dela um lugar cheio de oportunidades para você crescer na carreira e potencializar o sucesso da sua família também.

Uma prova disso é o aumento recorde da população: em apenas 8 anos, o município ganhou 26.838 mil novos habitantes. Da mesma forma, o número de empresas aumentou em cerca de 150%, contando atualmente com mais de 19.750 mil empreendimentos em atividade.  

Qual é a alternativa para economizar nas casas para comprar em Sinop?

Casas de alto padrão a venda em Sinop

Vimos, neste post, que comprar casa em Sinop vale a pena para quem quer construir um patrimônio, ganhar mais conforto e autonomia e, claro, sair do aluguel de uma vez por todas.

Porém, existe uma alternativa que é ainda mais benéfica que comprar a casa pronta, que é adquirir o seu terreno. Assim, além de poder economizar significativamente, você poderá construir um imóvel exatamente de acordo com o que sempre sonhou, da posição das janelas à arquitetura e divisão de cômodos.

Para além de suas largas avenidas e áreas verdes, a cidade reúne uma gama de oportunidades de crescimento e atividades de lazer, garantindo uma ótima qualidade de vida a toda a população. 

Para isso, é só entrar em contato com a AGN! Somos a sua imobiliária em Sinop há mais de 26 anos e temos terrenos de excelente qualidade para te ajudar a poupar dinheiro ao invés de comprar casa em Sinop e ter uma casa ideal para o que sempre buscou.

Aproveite e conheça também nossos empreendimentos.

Posts Relacionados