Home Sobre Sinop Lazer em Sinop: onde se divertir na cidade?

Lazer em Sinop: onde se divertir na cidade?

por Leonardo Ponso
Lazer em Sinop

Conheça alguns dos melhores passeios em Sinop para fazer com seus amigos, com a família ou mesmo sozinho!

Procurando opções de lazer em Sinop? Saiba que por trás das avenidas largas e das encantadoras áreas verdes, a Capital do Nortão abriga diversos lugares incríveis para se divertir.

São opções para todos os gostos, desde bares com música boa para descontrair com os amigos e restaurantes com comidas saborosas até espaços ao ar livre para curtir na companhia da família.

Para te ajudar a encontrar o programa perfeito, listamos alguns passeios em Sinop que você não pode perder. Vamos lá? Acompanhe a leitura!

Lazer em Sinop: conheça 11 locais para se divertir

1 – Água Doce Cachaçaria

Se você busca um ambiente alto astral para curtir a noite, o Água Doce Cachaçaria é uma escolha certeira.

O bar sinopense traz cachaças seletas, pratos deliciosos da culinária brasileira e música ao vivo com os melhores artistas da região.

Os apaixonados por drinks especiais ainda podem participar do Festival do Gin, com uma porção de cores e sabores para experimentar.

2 – Chalé do Italiano

Presente no mercado desde 1984, o tradicional Chalé do Italiano é o local ideal para quem não abre mão de uma boa comida italiana.

O restaurante serve comidas típicas da Itália, como o saboroso nhoque a sorrentino, e pratos mato-grossenses, como a matrinxã assada.

Quem gosta de vinho também estará bem servido: o Chalé possui uma adega exclusiva com uma ampla variedade da bebida. 

3 – Curupy Acqua Park Hotel

Que tal aproveitar as altas temperaturas da cidade e apostar em um programa refrescante? O Curupy Acqua Park Hotel proporciona ótimos momentos em família e amigos com atividades para todos os públicos.

Entre algumas atrações estão as piscinas com onda, toboáguas, praia artificial, passeio na bolha do lago, tirolesa, arvorismo e o playground infantil.

Os visitantes ainda podem se hospedar nos chalés e aproveitar as diversas opções gastronômicas.

4 – Bar Xingu

O Bar Xingu sabe zelar por seu slogan de “bar mais feliz de Sinop”. Com espaço aconchegante, cerveja gelada e bom cardápio, o Xingu oferece noites inesquecíveis ao som de música ao vivo, que vai do rock e blues ao samba rock e soul.

O bar conta também com a quinta-feira do karaokê, na qual os clientes podem escolher suas faixas preferidas para cantar.

5 – Wasabi Sushi Bar

O Wasabi Sushi Bar é o lugar ideal para saborear uma comida japonesa de alta qualidade em Sinop.

O restaurante possui um rodízio de sushi muito elogiado pelos clientes e sala de recreação para crianças com uma monitora.

Os clientes podem esperar um ótimo custo-benefício, um ambiente agradável e um atendimento espetacular.

6 – Ditado Popular Bar

O Ditado Popular Bar alegra a Capital do Nortão com sua atmosfera boêmia que reúne atrações musicais e excelentes opções em comidas e bebidas.

Nas segundas, terças e domingos, o bar realiza o seu clássico rodízio de petiscos, com uma variedade de delícias para os clientes saborearem.

O Ditado conta ainda com pista de dança e espaço kids.

Confira também: Vantagens de comprar um terreno em Sinop.

7 – Carmita Empório Gourmet

Quer fazer uma parada para tomar um café e descansar? O Carmita Empório Gourmet oferece um espaço charmoso e amplo cardápio, com pratos italianos, pães especiais e café da tarde, além de uma adega de vinhos e cervejas especiais.

O Carmita também realiza rodízio de risotos e massas e, aos sábados, o famoso almoço árabe.

8 –  Parque Florestal de Sinop

O Parque Florestal é uma famosa opção de lazer em Sinop. Com 43,56 hectares e um lago de 30 mil m², que pode ser atravessado por uma ponte de madeira, a reserva possui diversos animais nativos e está aberta à visitação pública.

No parque, é possível fazer piqueniques, trilhas na mata e caminhadas relaxantes em meio à natureza, sendo um ótimo passeio para se divertir com a família ou com os amigos.

9 – Bola 8 Rock Bar

O Bola 8 Rock Bar tem lugar especial no coração dos sinopenses. Com preços acessíveis e ambiente agradável, o pub agrega mesas de sinuca, cervejas, drinks e petiscos deliciosos embalados por happy hour com diversas bandas e artistas regionais.

10 – Woodstock Bar e Burguer

O Woodstock Bar e Burguer é um pub-restaurante, conhecido pela decoração, atendimento diferenciado e seus saborosos hambúrgueres.

O local possui murais coloridos e até mesmo uma kombi na parte externa, referenciando o famoso festival de música ocorrido nos anos 1960. Ele também conta com música ao vivo, chopp e drinks.

11 – Praia do Cortado

Além de suas áreas verdes, Sinop também tem praia! A Praia do Cortado é formada pelas areias do Rio Teles Pires e fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade.

Embora o local não tenha infraestrutura na orla, vale muito a pena pela linda paisagem natural oferecida e as possibilidades de lazer junto à família e amigos.

Leia também: O que fazer em Sinop: guia básico da cidade

Passeios em Sinop: opções não faltam para você, a família e os amigos!

Passeios em Sinop

A cidade de Sinop é um destino que atrai cada vez mais pessoas, tanto por seu crescimento acelerado quanto pela ótima qualidade de vida, com opções para todos os gostos, como as que foram citadas neste conteúdo.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de lazer em Sinop, que tal garantir o seu terreno com a AGN? Atuamos no ramo imobiliário há mais de duas décadas nesta cidade e queremos ajudar você a realizar seu sonho aqui também, seja um terreno para morar ou passar as férias.

Motivos para morar em Sinop não faltam, e no momento em que você conhecer a cidade, as chances de se apaixonar e querer ficar por aqui são muito grandes, acredite.

Portanto, aproveite a oportunidade e garanta o terreno ideal com a AGN, a sua imobiliária em Sinop. Assim, você poderá comprovar, na prática, como o lazer em Sinop é fantástico!

Posts Relacionados