Home Decoração 7 dicas de decoração para quarto de casal: deixe seu espaço ainda mais belo!

7 dicas de decoração para quarto de casal: deixe seu espaço ainda mais belo!

por Leonardo Ponso
Dicas de decoração para quarto de casal

Ideias para quarto de casal não faltam para decorar este ambiente tão especial!

Cada ambiente de uma casa tem a sua importância, mas poucos são tão especiais quanto o quarto de casal. Afinal, depois de um dia corrido, é ali que eles passam as noites juntos e conseguem recarregar suas baterias ao lado da pessoa amada, e dicas de decoração para quarto de casal são muito bem-vindas!

Além de ter um espaço para compartilhar momentos tão legais, é ainda mais bacana se for possível pensar em uma decoração que reflita a personalidade dos cônjuges – o que, inclusive, não significa que é necessário gastar uma fortuna para isso, pelo contrário.

Se você quer dar uma repaginada em seu quarto de casal, mas não está com tanta criatividade para saber o que fazer, fique tranquilo, pois está no lugar certo! Nos acompanhe na leitura para conferir nossas sugestões.

Dicas de decoração para quarto de casal: torne este espaço ainda mais lindo!

Com nossas sugestões, este cômodo repleto de amor, paz e carinho tem tudo para ficar ainda melhor!

#1 – Compartilhe as preferências decorativas dos dois cônjuges

Justamente por ser um quarto de casal, é importante que o local reflita a personalidade e as preferências dos dois. Afinal, nada mais justo que isso para quem divide o espaço todos os dias, não?

A divisão pode ser feita de diferentes formas. Se você quer optar por algo mais harmonioso, vale colocar os enfeites, fotos e elementos decorativos compartilhados entre todo o quarto, o que resultará em um ambiente equilibrado.

Porém, caso queira uma divisão um pouco mais rigorosa, vale “dividir o quarto” em duas partes e fazer com que cada um coloque seus enfeites e itens decorativos do lado em que dorme da cama. Afinal, geralmente esses lugares são fixos, o que não deve ser um problema.

Essa mudança, inclusive, pode ser feita até mesmo nos armários auxiliares ao lado da cama, que não necessariamente precisam ser da mesma cor e modelo – porém, fica ainda melhor se combinarem entre si.

#2 – Fotos são elementos decorativos baratos e repletos de emoção

Seja uma recordação do dia do casamento, do nascimento do filho, daquela viagem bacana que vocês fizeram nas bodas ou mesmo em um dia comum em família, mas que foi tão legal, as fotos possuem um poder enorme de trazer emoção e relembrar de bons momentos.

Se o orçamento estiver mais apertado ou vocês não quiserem gastar muito neste momento, as fotos são ótimas escolhas. Basta escolher um porta-retrato que os dois gostem e, depois, escolher qual será a foto a aparecer ali.

Inclusive, dependendo do estilo decorativo do ambiente, uma das melhores ideias para quarto de casal é fazer um mural de fotos direto na parede. Assim, serão ainda mais momentos boncompartilhados!

#3 – Considere o espaço disponível nas paredes

Já que comentamos sobre as paredes acima, vale voltar a elas para te ajudar a entender que são ótimos espaços para decorar, embora passem despercebidos às vezes.

Elementos decorativos não precisam ficar sobre uma penteadeira, uma cômoda ou qualquer outro móvel. Mesmo que o quarto de casal seja pequeno, as paredes podem ser usadas para fotos, quadros e quaisquer outros itens que possam ser colocados ali.

Inclusive, até uma pintura especial pode ajudar na decoração do quarto de casal de uma maneira simples, prática e barata.

#4 – Cabeceiras podem ser funcionais e decorativas ao mesmo tempo

Nem todos usam cabeceiras na cama, seja por preferência ou porque simplesmente não possuem este móvel. Porém, caso haja a oportunidade de comprá-lo, ele tem tanto um papel funcional, de tornar a cama mais confortável, quanto também decorativo.

Seu estilo tem muito a agregar a todo o quarto, além de deixá-lo com uma aparência mais intimista.

Confira também: Como mobiliar a casa gastando pouco? 5 dicas imperdíveis

#5 – Prateleiras e nichos são outras opções baratas e muito bacanas

Voltamos mais uma vez às paredes, mas não querendo ser repetitivos. Afinal, seu potencial nem sempre é explorado ao máximo, e uma forma de fazer isso é instalando prateleiras e nichos.

De nichos a pequenos enfeites, elas permitem que o quarto tenha ainda mais espaço útil – e, é claro, novos pedacinhos para decorar de acordo com o que preferirem.

#6 – Manter a cama sempre arrumada ajuda a destacar a decoração

Não é raro sentir aquela preguicinha para arrumar a cama. Porém, não podemos deixar de comentar que mantê-la arrumada é um artifício para potencializar a beleza de todos os itens decorativos do quarto.

Caso contrário, os olhares podem se voltar justamente para a cama desarrumada – que não é nada de tão errado assim, convenhamos, mas realmente chama a atenção de quem olhar.

Para ter menos trabalho e conseguir arrumar a cama mais rapidamente, você pode optar por deixá-la apenas com um lençol de elástico bem esticadinho. Então, quando tiver mais tempo ou disposição, você pode colocar as roupas de cama que preferir.

#7 – Velas perfumadas deixam o ambiente mais romântico

Por último, mas não menos importante, a decoração não necessariamente precisa ser um enfeite. Uma vela perfumada também ajuda a cumprir este papel e, é claro, deixa o ambiente com um aroma delicioso.

Este ponto, inclusive, pode ser aproveitado para que o casal se lembre de momentos que já passaram juntos, como a vela que estava naquele hotel em que passaram férias ou alguma fragrância que os faça lembrar de alguma ocasião especial.

Só tome cuidado para não deixar a vela sobre nenhum tecido, espuma ou diretamente sobre o móvel. Sempre use um pratinho em volta, pois a própria cera quente pode causar acidentes.

Confira também: Como fazer um jardim simples e pequeno em casa? Deixe seu lar ainda mais bonito e gastando pouco!

Aproveite nossas ideias de decoração de quarto de casal!

Ideias de decoração de quarto de casal

LInk da imagem

Se você quer trazer novos ares a um cômodo tão bacana e confortável, nossas dicas podem te ajudar nessa revitalização, e o melhor, sem precisar gastar tanto – ou, às vezes, sem gastar nada.

Caso tenha o desejo de construir uma casa como sempre sonhou, com cada pequeno detalhe muito bem planejado e pensado para aproveitar ainda mais nossas dicas de decoração para quarto de casal, conte com a AGN, a sua imobiliária em Sinop, e esteja ainda mais perto dessa realização!

Posts Relacionados