Home Dicas e Dúvidas O que fazer em Sinop: guia básico da cidade

O que fazer em Sinop: guia básico da cidade

por Leonardo Ponso
AGN Imobiliária - O que fazer em Sinop_ guia básico da cidade

Descubra os melhores restaurantes, pontos turísticos, atrações e locais para visitar em Sinop!

A Capital do Nortão é uma cidade maravilhosa, que está em franca ascensão e se mostra como uma ótima opção para quem está em busca de uma nova cidade a se morar, mas você sabe o que fazer em Sinop?

Além de ser um local tão agradável e ter essa atmosfera de crescimento constante, ela também reúne vários lugares interessantes a conhecer, capazes de agradar a todas as preferências, de quem não abre mão do sossego a quem gosta de atividades mais descontraídas.

Continue conosco para conhecer alguns lugares imperdíveis e, assim, saber o que Sinop tem a oferecer a seus moradores e às pessoas que a visitam!

O que fazer em Sinop? Locais divididos por categorias

Nós já comentamos sobre as vantagens de comprar um terreno em Sinop, e a versatilidade nas atrações e pontos de interesse na cidade certamente merecem estar na lista.

Ah, se você quiser saber como chegar ao destino indicado, basta clicar no nome da atração!

Pontos turísticos de Sinop

  • Parque Florestal de Sinop: criado para proporcionar lazer à comunidade de Sinop preservando ao máximo as áreas nativas, a Reserva é dividida em três fragmentos (R-10, R-11 e R-12), sendo a R-11 aberta à visitação pública. São 43,56 hectares de natureza, inclusive com um lago de 30 mil m² e uma nascente na própria reserva. O local recebe aproximadamente 10 mil visitantes por mês.
  • Catedral Sagrado Coração de Jesus: a linda Catedral tem uma arquitetura bem peculiar. Sua fachada faz alusão à santíssima trindade católica, enquanto o interior tem grandes painéis de Mari Bueno, uma artista local. Muito bem planejada, os detalhes pintados mostram o trajeto percorrido por Jesus Cristo, o que a transforma em um local riquíssimo em relação aos detalhes.
  • Curupy Acqua Park Hotel: se você procura o que fazer em Sinop para gastar energia e ter adrenalina, o Curupy Acqua Park Hotel é uma ótima pedida. O parque aquático é agradável, limpo e bem organizado, indicado para adultos e também para crianças, já que há vários monitores de prontidão para ajudar.
  • Praia do Cortado: Sinop também tem praia! A Praia do Cortado, formada pelas areias do rio Teles Pires, fica a aproximadamente 20 km do centro da cidade. É aqui que se passa uma das fases do Festival de Pesca de Mato Grosso.
  • Museu Histórico de Sinop: criado em março de 2008 e mantido pela prefeitura local, o Museu Histórico de Sinop tem o objetivo de incentivar a pesquisa, coleta, sistematização e preservação do patrimônio histórico e dos bens culturais do município, além de dinamizar a comunidade por meio de ações educativas-culturais e permitir que as futuras gerações conheçam as raízes e a evolução econômica, política e social da cidade.

Restaurantes em Sinop

  • Carmita Empório Gourmet: o empório, que também atua como padaria e restaurante, oferece pratos italianos, pães especiais e café da tarde, além de vinhos, em um espaço elegante, acolhedor e bastante agradável. O atendimento e o cardápio são bastante elogiados pelos habitantes.
  • Dona Ana Restaurante: com culinária excelente que remete a comida de vó, o Dona Ana Restaurante oferece várias refeições diferentes, de feijoada a pratos árabes, sempre com ótima qualidade e um cuidado impecável, tanto por parte dos funcionários quanto dos proprietários.
  • Kilograma Buffet e Restaurante: o Kilograma é um restaurante com saladas e pratos quentes, além de carnes grelhadas, servidas no esquema self-service e com bons preços. O salão é amplo e climatizado e oferece uma ótima experiência, inclusive para crianças, já que há um espaço Kids para os pequenos.
  • Ô Sushi: especializado em comida japonesa, os ingredientes utilizados são de ótima qualidade e o preço é acessível, o que o torna uma das melhores opções na região para quem gosta da culinária oriental. Essa é outra opção de restaurante em Sinop que conta com espaço Kids para entreter os pequenos.
  • Restaurante Fogão Goiano: a pedida perfeita para quem está em busca da típica comida regional. Em um ambiente bem pitoresco, com relíquias antigas e fogão à lenha, tem uma comida caseira deliciosa e com bom custo-benefício.

Leia também: Como é o custo de vida em Sinop?

O que fazer em Sinop à noite?

  • Água Doce Cachaçaria: essa cadeia de bares acolhedores conta com cachaças selecionadas, pratos tradicionais da culinária brasileira e a típica descontração das confrarias. Ótimo para happy hours e encontros com os amigos, os petiscos são variados e deliciosos e o local também conta com espaço Kids.
  • Ditado Popular: bar com excelentes opções de porções, lanches, cervejas, chopes e bebidas em geral, tudo isso em uma atmosfera boêmia e com música eclética. De domingo a terça-feira, é possível degustar um rodízio de petiscos deliciosos das 18h às 23h.
  • Ventanas Gastro Bar: restaurante com cardápio bem variado, além de bar e balada animados e descontraídos com música ao vivo. A gastronomia tem toques da culinária mexicana e o local também oferece rodízio.
  • Bola 8 Rock Bar: ambiente descontraído e divertido, é um dos melhores bares de Sinop, com rock ao vivo e mesas de sinuca, sem contar os preços acessíveis, com um custo-benefício quase incomparável.
  • The Grill: comida saborosa, carnes deliciosas e bebidas bem geladas, além de um ambiente agradável, um atendimento de tirar o chapéu e preços bem interessantes.

Confira também: Melhores bairros de Sinop: veja quais são!

Há muito o que fazer em Sinop!

Sinop é uma cidade riquíssima em lazer e diversão, o que significa que você terá várias opções caso more por aqui, da cultura à gastronomia, da natureza aos parques aquáticos.

Além disso, há muito o que fazer em Sinop à noite, também com opções variadas que vão dos locais mais tranquilos aos agitados, da sinuca ao happy hour, ou seja, a cidade te suprirá super bem neste sentido.

Agora que você já sabe o que fazer em Sinop, aproveite a oportunidade para garantir o seu terreno com a AGN, a sua imobiliária em Sinop. Temos muito orgulho de participar da história do município e opções não faltam para fazer com que você se apaixone pela Capital do Nortão!

Posts Relacionados