Home Mercado Imobiliário Morar em Sinop: 7 motivos para te convencer!

Morar em Sinop: 7 motivos para te convencer!

por Leonardo Ponso
Morar em Sinop

Se já pensou em morar em Mato Grosso, Sinop é uma excelente escolha!

Você já pensou em morar em Sinop? Carinhosamente apelidada de Capital do Nortão, a cidade atrai olhares atenciosos de quem mora no Mato Grosso, no Centro-Oeste e até mesmo em outras regiões do país.

Como somos uma empresa diretamente ligada às raízes de Sinop, com mais de 26 anos de experiência apenas no ramo imobiliário, podemos ser um pouco parciais na apresentação dos motivos, é verdade, mas o próprio carinho que sentimos pelo solo sinopense já é um bom indicativo para lhe convencer.

Nos acompanhe na leitura e veja porque Sinop tem tudo para ser o seu próximo destino!

Bons motivos para morar em Sinop

Para comprovar o que vamos dizer aqui, que tal fazer uma visita à cidade? Para dar uma forcinha, nós montamos outro conteúdo sobre o que fazer em Sinop, ótimo para quem vem à passeio, mas tem tudo para ficar por aqui.

1 – Crescimento populacional acentuado

Curiosamente, um dos grandes motivos para você morar em Sinop é justamente o grande número de novos habitantes, o que indica que essa é uma boa decisão.

De acordo com uma estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), havia 146.005 pessoas na cidade em 2020. Na comparação com a população no último Censo, feito em 2010, quando havia 113.099 habitantes, o aumento foi de 29,09%, o que é bastante significativo.

Na média, então, temos pouco mais de 9 novos habitantes por dia em Sinop, o que mostra como a cidade é muito bem quista e desejada por moradores de outras cidades, além de também demonstrar o aumento das famílias que já moram em Sinop.

Para maiores informações, leia nosso artigo sobre quantos habitantes têm em Sinop.

2 – Aeroporto na cidade

Hoje em dia, voar de avião não é mais algo reservado apenas a quem tem uma melhor condição financeira. Às vezes, inclusive, as viagens são mais baratas na malha aérea do que por outros meios, como de ônibus, por exemplo.

O Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo é outro bom motivo para quem deseja morar em Sinop. Ele é o segundo maior do Mato Grosso em movimento de passageiros, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, de acordo com o Skyscanner.

Com voos domésticos para destinos como Cuiabá, Brasília e São Paulo, cabe ressaltar que o aeroporto de Sinop está em processo de ampliação e modernização, como mostra este artigo da Socicam, concessionária responsável por sua administração.

3 – Privilégio geográfico

Localizada estrategicamente às margens da BR-163, que movimenta a riqueza do Norte mato-grossense, Sinop fica a aproximadamente 500 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e 1.400 km de Goiânia, capital de Goiás.

Logo, além de ficar próxima a uma estrada tão importante, a cidade ainda não é tão distante de outros pontos estratégicos do país, o que é positivo em termos de locomoção.

4 – Muito espaço disponível

– “Quando eu vim para cá, tudo isso era mato.” Essa é uma frase que costumamos ouvir de quem já tem algumas primaveras na vida, e em partes também se aplica a Sinop, cidade que, de fato, tem muito espaço à disposição para ser explorado.

Ainda de acordo com o IBGE, Sinop tem 3.990,870 km² de área, o que a coloca como a 376ª maior cidade do país. Ela é maior, inclusive, que Cuiabá, com 3.291,696 km².

Além disso, outro ponto que chama a atenção é que, mesmo tendo uma área 21,24% maior que Cuiabá, sua população estimada corresponde a apenas 23,62% das pessoas que moram na capital mato-grossense.

Para fins de comparação, considerando as populações estimadas, a densidade demográfica de Cuiabá é de 187,78 hab/km², enquanto a de Sinop é de 36,58 hab/km², mais de 5 vezes menor que a cuiabana.

No final das contas, o que queremos dizer é que morar em Sinop é uma ótima oportunidade para quem deseja crescer, já que espaço não falta para isso – literalmente.

5 – Bom custo de vida

O custo de vida em Sinop é outro ponto de destaque. Trazemos informações e dados mais completos em nosso artigo “Como é o custo de vida em Sinop?”, mas um destaque fica para o fato de que o custo de vida em Cuiabá é 26% maior que das cidades no Sul do Estado.

É verdade que a pandemia (e o pós-pandemia) alteraram bastante a percepção do custo de vida. Porém, como o artigo foi publicado em setembro de 2019, tínhamos uma base de comparação mais equilibrada, tendo em vista que a quarentena se iniciou no Brasil em meados de março de 2020.

Resumindo, morar em Sinop fará com que você tenha um melhor custo de vida que em Cuiabá, o que é excelente.

6 – Boas oportunidades profissionais

Por ser uma cidade que está em franco crescimento, as oportunidades de trabalho também estão em alta, quer para quem deseja atuar em alguma empresa ou para quem quer ser o dono do seu próprio negócio.

Em nosso artigo sobre empresas em Sinop, mostramos vários destaques que pendem positivamente para quem quer empreender na Capital do Nortão. Porém, se você não tem este interesse no momento, nossa página sobre as perspectivas da cidade de Sinop também mostram outras oportunidades bem interessantes.

7 – Terrenos baratos e de ótima qualidade

Por último, mas não menos importante, precisamos destacar que a AGN é uma imobiliária em Sinop que oferece ótimos terrenos, localizados em regiões privilegiadas da cidade e com condições que cabem no seu orçamento.

Inclusive, a AGN trabalha com crediário próprio, o que significa que o pagamento do terreno pode ser parcelado diretamente conosco, sem precisar da intervenção de bancos ou instituições financeiras. O melhor? Tudo sem juros e com muita facilidade para você.

Para maiores informações, acesse nosso artigo sobre parcelamento de terreno.

Venha morar em Sinop você também!

Morar em Mato Grosso

Temos muito orgulho de morar na Capital do Nortão, e sabemos que você também tem motivos de sobra para amar viver aqui, em uma região tranquila, de fácil acesso e com ótimas oportunidades a curto, médio e longo prazo.

Quem vem morar em Sinop tem muitas chances de se apaixonar, e você pode ser o próximo. Venha fazer uma visita à cidade e à AGN para ver como temos razão e como essa é uma terra próspera e que tem tudo para se transformar no seu novo lar!

Posts Relacionados