Home Dicas e Dúvidas Como escolher um bom pedreiro para construir em seu terreno?

Como escolher um bom pedreiro para construir em seu terreno?

por Leonardo Ponso
AGN Imobiliária - Como escolher um bom pedreiro para construir em seu terreno

Saiba quais cuidados tomar na hora da escolha para ter a casa que tanto sonhou!

Você sabe como escolher um bom pedreiro? Essa é uma pergunta que muita gente já teve que responder, embora isso esteja longe de ser simples, já que o profissional trabalhará em um lugar bastante especial, que é o seu terreno, adquirido com tanto esforço e dedicação.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 50.489 empregos formais foram gerados pelo setor de construção civil em agosto de 2020, neste que foi o terceiro mês com resultado positivo, ou seja, os indicadores mostram que a área voltou a estar em alta.

Escolher o melhor pedreiro fará com que a sua obra seja realizada com segurança, agilidade e eficiência, de modo que a casa que você tanto sonhou saia do projeto e se transforme em realidade.

Nós separamos algumas dicas bem interessantes para te auxiliar a contratar pedreiro e acertar na escolha. Continue conosco para descobrir quais são elas!

Como escolher um bom pedreiro? 5 dicas práticas

Se você buscou saber como avaliar um terreno e escolheu o seu com tanto carinho, é claro que espera que a construção seja excelente, e os profissionais envolvidos estão diretamente relacionados com os resultados obtidos. As seguintes recomendações podem te ajudar bastante:

1 – Entenda o valor dos serviços de um pedreiro

Se você já fez alguma cotação para contratar pedreiro, já deve ter percebido que o valor é relativamente alto, o que é perfeitamente justo e compreensível dada a importância dos serviços prestados.

O pedreiro tem responsabilidades diretas sobre a segurança da estrutura, a qualidade do acabamento, os prazos de conclusão do serviço e até mesmo a gestão dos ajudantes, ou seja, são muitas atribuições relevantes que ficam a cargo do profissional.

Portanto, compreender que não há como contratar pedreiro sem desembolsar um bom dinheiro por seus serviços é importante, já que mão de obra qualificada cobra o seu preço, assim como acontece em qualquer outra área.

2 – Prefira contar com profissionais recomendados

Sabe quando você pergunta para sua família e amigos se eles conhecem um bom médico para tratar da sua saúde? Ou um restaurante legal para curtir a noite da sexta-feira? E aquela oficina confiável para consertar o seu carro? Pois bem, isso reforça a grande importância de ter boas recomendações.

Pergunte a pessoas próximas a você se elas conhecem algum bom pedreiro, que já tenha as atendido alguma vez ou mesmo a algum de seus conhecidos, o que faz com que aquela indicação seja ainda mais assertiva.

Saber como escolher um bom pedreiro em meio a muitos nomes desconhecidos tende a ser bem complicado, mas quando as opções se restringem a recomendações, seu trabalho torna-se mais simples.

Ah, outra dica importante: considere também as avaliações nas redes sociais, páginas e plataformas da internet, o que ajuda bastante a conhecer maiores informações sobre o profissional e, eventualmente, sua equipe.

3 – Bons ajudantes resultam em um serviço ainda melhor

Além da escolha do pedreiro, é fundamental não se esquecer da importância dos ajudantes, que completam a equipe e ajudam em um serviço mais pontual, seguro e confiável.

Isso deve ser considerado tanto no planejamento da obra quanto no orçamento destinado a ela, que também deve contemplar o pagamento aos ajudantes, cuja quantidade necessária pode ser orientada pelo próprio pedreiro.

Se você tiver contratado um pedreiro por indicação de um amigo, parente ou mesmo por meio da internet, provavelmente seus ajudantes já serão conhecidos do profissional, o que ajuda a resolver outra questão importante.

4 – Considere também a qualidade do atendimento

Saber como escolher um bom pedreiro não deve passar apenas pela qualidade de seus serviços, mas também pela maneira com a qual o profissional lhe atende, seja em contatos telefônicos ou visitas presenciais, por exemplo.

Por ser um processo que deve levar um bom tempo, além de os profissionais estarem em um local com tanto valor material e sentimental quanto o seu terreno, a comunicação deve ser simples, clara, direta e respeitosa para uma experiência ainda melhor.

Além de uma relação tranquila, essa qualidade também ajuda na solução de eventuais problemas e necessidades urgentes que geralmente acontecem nas obras, como ter que comprar alguns materiais de última hora ou resolver algum problema inesperado, por exemplo.

Leia também: Construir casa para vender: saiba como ganhar dinheiro com isso

5 – Os materiais da obra também precisam ser de ponta

Ainda que essa dica não esteja diretamente relacionada ao processo de como contratar pedreiro, ela também faz diferença. Os materiais usados na obra devem ser de boa qualidade para que os resultados estejam de acordo com o esperado.

Com o conhecimento técnico e prático do pedreiro, ele poderá recomendar quais são as melhores marcas e tipos de produto para aquela obra, mesmo que seu valor seja maior que o de outras opções no mercado.

Como diz o ditado, o barato pode sair caro. Por isso, vale a pena investir em bons materiais logo de primeira, o que aumenta a qualidade do serviço e sua durabilidade, ou seja, apresenta um custo-benefício muito bom.

Acerte em cheio na hora de contratar pedreiro!

Não há dúvidas de que este é um profissional indispensável para a sociedade, já que está envolvido na construção de casas, apartamentos, escritórios, prédios comerciais e afins, ou seja, está diretamente relacionado com o desenvolvimento das pessoas.

Ter uma boa equipe ao seu lado pode fazer com que você gaste um pouco mais, de fato, mas ao analisar todos os benefícios que isso trará, da qualidade da construção a um atendimento atencioso e eficiente, isso se transforma em um excelente investimento.

Com uma boa equipe a seu favor, você poderá investir em casas para alugar em Sinop, bem como na valorização de imóveis para posterior venda, pois estará totalmente tranquilo em relação à qualidade de todos os serviços prestados.

Agora que já sabe como escolher um bom pedreiro, garanta o seu terreno com a AGN, a imobiliária em Sinop que oferece ótimas opções e condições para você. Assim, todos os seus sonhos e objetivos com a construção poderão ser realizados com a credibilidade e segurança que tanto merece!

Posts Relacionados